Hoje dia 13 de abril, os benjamins A do Rio Ave F.C. tiveram o prazer de conviver com diversas crianças e jovens (idades compreendidas entre os 4 e os 17 anos), da Casa da Criança (Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde).
Recebidos pelas 15:45 pelo Coordenador Técnico da Formação, Francisco Costa, e pelo treinador Laurentino Teixeira, que os acompanharam alegremente ao longo da tarde, foram de imediato convidados a entrar no balneário dos benjamins, onde tinham uma surpresa à sua espera!
Camisola, calções, meias e sapatilhas, foram entregues pelo mister Tiago, para entrarem devidamente equipados em campo, de forma a divertirem-se com bola, no relvado principal do clube, atrás da baliza norte do estádio.
A alegria espelhada no rosto de cada um, ao pisarem o relvado e começarem a interagir com bola, foi verdadeiramente gratificante para todos aqueles que assistiram. E tiveram ainda a surpresa de serem "visitados" pelo mister Bragança e pelos seus sub-15.
Terminada a parte mais desportiva pelas 17:20, foram então tomar banho no balneário normalmente ocupado apenas pelos benjamins.
Entretanto algumas mães, prepararam uma fantástica mesa com espetadas de gomas, pipocas, pãezinhos com fiambre, pizza, bolos diversos, batatas fritas, amêndoas e tantas outras coisas que fizeram uma vez mais os meninos sorrirem de felicidade. Tudo colocado sobre uma espetacular toalha impressa com figuras incontornáveis do futebol mundial.
Terminado o lanche, todos estavam tão felizes, tão contentes, tão alegres!
Obrigado Rio Ave, obrigado Sr. Francisco Costa, obrigado mister Laurentino e mister Tiago.
Obrigado Dr. Nuno, e obrigado à equipa da Casa da Criança, que acompanhou permanentemente as crianças e jovens nesta tarde.
Obrigado também à ENN pelo generoso patrocínio das sapatilhas para todas as crianças e jovens que nos visitaram, e aos pais que tanto tempo, amor e carinho dedicaram na preparação e realização, de mais um dia único na vida destes jovens atletas rioavistas.
P.S. A não colocação de fotos com os meninos/jovens da Casa da Criança, prende-se exclusivamente com a confidencialidade da identidade dos mesmos.