top of page

Mau ambiente entre pais dos Benjamins A

É com muita tristeza que escrevo estas linhas, porque tenho de admitir que existe uma mau ambiente entre os pais dos Benjamins A.

Tal afirmação é certamente partilhada por muitos outros, que optam por não tomar a sua posição pública mas certamente concordam com as cinco razões abaixo, para tal acontecer:

1ª Cada pai puxa para o seu lado e não está correto

Uma vez mais foi demonstrado este sábado, num almoço, em que cada um foi "puxando" a garrafa de "Papa Figos", para o seu lado, face à qualidade do mesmo. E nas sobremesas, comportamento igual. Assim não!

2º Demasiado barulho promovido nas bancadas, não dando uma imagem positiva dos pais dos atletas

Tenho de dizer que passei uma vez mais vergonha no passado sábado. Porquê?

Porque mal iniciou o jogo, logo se ouviu em bom tom, mensagens de apoio à equipa, e como se tal não bastasse, ligaram uma coluna, para se ouvirem músicas gravadas em estúdio e dedicadas aos nossos filhos. Mas se já passei pela experiência a não repetir de cantar, terei de ouvir agora, repetidamente a minha má voz? Não está correto. Deviam guardar as músicas para sempre, de forma a evitar o mal-estar, que possa haver, no público que se encontre a assistir ao jogo.

3º O grupo de atletas dos Benjamins A não está unido e todos são claramente adversários uns dos outros

O ambiente vivido entre os meninos não é o melhor. Tal não é de estranhar porque são verdadeiros adversários, e em alguns casos extremos inimigos. Ás vezes uns tentam ajudar os outros, mas apenas com o intuito de melhoria provisória, de forma a tornarem-se adversários mais capazes. E depois o meu filho pensa que me engana, chama-lhe Clash Royale, arenas, cartas lendárias, e outras coisas. Mas isso é apenas um código de afronta existente entre eles. E depois ainda me diz, com um ar engraçado, que existe um grupo criado por eles chamado Rio Ave. A mim não me enganam.

4º Os Benjamins A do Rio Ave, não percebem o conceito de equipa e partilha

Em crianças com esta idade, a partilha deve ser algo que todos devem promover, de forma a melhorar o relacionamento entre o grupo. Ontem voltei a constatar que isso não existe neste grupo rioavista. Bastou simplesmente alguém pronunciar "Pão-de-alho", quente, que estava a sair do forno, que todos começaram a correr para egoísticamente tirarem a sua fatia. Assim sendo, não vale a pena me dizerem que estão a brincar toda a tarde juntos com uma bola, porque eu não acredito.

5º Ouço constantemente os outros pais dos Benjamins A a criticarem tudo

Porque não consigo acreditar em crítica construtiva, porque ninguém faz uma página da internet por brincadeira, sem ter outro objetivo em mente. Depois quiseram gravar músicas, porque certamente querem impressionar terceiros, e não será para guardarem algo único e dedicado aos filhos. E como se não fosse suficiente, ainda deram uma entrevista à GOLO.FM a elogiar a formação do clube.

Citando F. Scott Fitzgerald "A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo", simplesmente digo, seria preferível nada se fazer, porque assim nada há para criticar!

P.S: Um agradecimento especial a ...


bottom of page