top of page

Leça 1 - Rio Ave 0 (benjamins A)

Começo por parabenizar a equipa vencedora, o Leça F. C., pela vitória de ontem dia 25.02.2017, em sua casa, num dia em que o sol felizmente se mostrou.

O resultado final de jogo não ilustra o que realmente se passou em campo:

- O Rio Ave teve o controlo total do jogo, com uma avassaladora posse de bola.

- O Rio Ave teve imensas ações ofensivas, quer pelos flancos (que normalmente privilegia) quer pelo centro de terreno.

- O Rio Ave enquanto equipa, mostrou uma forte personalidade em campo, impondo o ritmo de jogo desde o início até ao final.

Então porque não venceu? Se conseguiu tudo o que acima mencionei?

Se fosse uma equipa profissional, em que por vezes tudo serve para argumentar, seria:

- Culpar o árbitro - efetivamente houve uma grande penalidade por assinalar, sem margem para dúvida, a favor do Rio Ave.

- Culpar o nosso guarda-redes no lance do golo sofrido - é tão fácil esquecer, que provavelmente é a posição neste jogo onde não se exige menos do que a "perfeição".

- Culpar a nossa finalização no último terço de terreno - e rapidamente esqueçem-se que fomos o melhor ataque na 1ª fase e estamos entre os melhores na 2ª fase, Elite, em termos de golos marcados.

- Culpar o nosso treinador - aquele que tudo fez, incentivando desde o primeiro ao último minuto de jogo a equipa, fazendo as alterações que entendeu como necessárias, e por fim quando o jogo acabou, acarinhou os benjamins que saíram a chorar do terreno de jogo.

- Culpar a claque porque não apoia a equipa - porque só leva uma faixa de três metros, coluna de som com músicas gravadas para eles, de forma a saberem que estamos sempre com eles durante o jogo.

Este jogo o Rio Ave não venceu, perdeu o jogo, que não hajam dúvidas. Mas para quem esteve a assistir ao jogo, e ouviu pais adversários elogiarem os nossos meninos, a nossa equipa, o nosso estilo de jogo (responsabilidade da nossa equipa técnica), a nossa claque "organizada", quem realmente ganhou foi a Formação do Rio Ave Futebol Clube.

bottom of page