top of page

Tudo por e para eles!

Se alguém me tivesse dito, no início desta época desportiva, que os benjamins A, do Rio Ave F.C., teriam uma claque de apoio organizada, composta por pais e familiares dos atletas, teria parabenizado e elogiado a iniciativa mas não me revia nesse tipo de ação enquanto participante ativo. Face à minha personalidade, e apesar de estar sempre presente nos jogos, sempre optei por um comportamento discreto.

Mas esta época tudo mudou.

Porquê?

Porque um pai faz tudo por e para o seu filho, para o ver sorrir!

E quando se encontra um grupo de pais com objetivos idênticos, tudo pode acontecer.

E neste caso aconteceu:

. Criação de um website, para registo da época desportiva da equipa.

. Gravação de duas músicas em estúdio, com letras de Vânia Silva, cantadas pelos pais, de forma a motivar a equipa:

. Para os atletas ouvirem bem as músicas, houve a aquisição de uma coluna de som.

. Elaboração de uma faixa de 3 metros para apoio.

. Como a anterior podia ser pequena (risos), logo se fez uma nova faixa com 20 metros de comprimento e 1.75 metros de altura (provavelmente a maior faixa portátil de apoio a uma equipa de futebol de formação).

. E ainda, camisolas e cachecóis impressos para a claque, de apoio aos atletas, e impressão individual do nome da cada um no verso.

Quando um dos pais me questionou, face ao meu anterior comportamento mais recatado, dizendo que eu agora já incentivava verbalmente em bom som a equipa, simplesmente sorri. E logo pensei, se o meu filho é feliz eu sinto-me muito mais feliz!

P.S. Obrigado pais, e restantes familiares dos benjamins A do Rio Ave F.C.

bottom of page